Foi sancionada pelo Prefeito Municipal Gean loureiro, respeitando o compromisso assumido com as entidades da sociedade civil, a Lei nº 17.536 de iniciativa popular que foi aprovada na Câmara Municipal em 21 de novembro. A lei instituiu os Conselhos de Desenvolvimento Regional (CDRs) e determinou às entidades comunitárias decidir, em assembléia, a aplicação em projetos prioritários nos seus territórios a aplicação de 5% da arrecadação de IPTU destas regiões já a partir de 2019.

A ACMP participa do CODESUL que é o fórum de debate e construção de projetos de desenvolvimento para o sul da ilha e foi eleita para representar o sul da ilha no Conselho da Cidade 2018 e 2019.

O plano de desenvolvimento do sul da ilha, a ser elaborado pelo CODESUL deverá ser aprovado em plenária, objetivando apontar demandas de infraestrutura, sociais (e culturais), econômicas e ambientais identificando seu grau de importância e prazo de execução, para posterior encaminhamento ao poder público para execução.

Até março de 2019 as entidades reunidas através do CODESUL em suas plenárias irão aprovar o Plano de Desenvolvimento do sul da ilha, com diretrizes de obras para o exercício de 2019 e 2020 com base .

Gabriela DavidAssociação ComunitáriaGeralO Sul da Ilha é o meu lugarFoi sancionada pelo Prefeito Municipal Gean loureiro, respeitando o compromisso assumido com as entidades da sociedade civil, a Lei nº 17.536 de iniciativa popular que foi aprovada na Câmara Municipal em 21 de novembro. A lei instituiu os Conselhos de Desenvolvimento Regional (CDRs) e determinou às entidades comunitárias decidir,...Rede Social para integrar e fortalecer a comunicação dos moradores da região de Morro das Pedras, Areias e Trevo do Erasmo