• Jose Renato Freitas publicou uma atualização 7 anos atrás

    A mudança da frequência 432 hz para 440 hz

    A ciência já tinha comprovado que nossos corpos são compostos por energias que vibram em frequências diferentes,e é concordado
    que a emissão das frequências pode nos afetar diretamente.
    Estiveram de acordo com essa Teoria nada mais nada menos que Albert Einstein e Nikolas Tesla.
    O ser humano como todo universo estar subordinado as leis do movimento de matérias primárias através do corpo físico,que se mostra essencial para todas as funções do corpo,sua saúde,suas emoções,sua consciência e desenvolvimento espiritual.
    Partindo desse princípio,já era muito comentado que a música que ouvimos entra nesse contexto,ou melhor dizendo…a sua afinação sua frequência

    Toda essa história tem seu lado cientifico e conspiratório.Por tanto vamos entender onde a afinação da música que ouvimos hoje entra nessa questão.
    No ano de 1953 com a aprovação da International Standards Organization a (ISO),foi determinado que a frequência da música que até então era de 432 HZ,fosse alterada para 440 HZ.Uma mudança aderida não só pela pelas orquestras com a afinação dos instrumentos,mas também pela industria fonográfica.
    Garantindo a aprovação do decreto de 1939 que visava essa mudança,que teria sido de autoria de Joseph Goebbels,que foi ministro da propagando nazista Alemã.
    E a mudança da frequência da música de 432 HZ para 440 HZ serviria como uma especie de arma psicotronica utilizada pelos Nazistas,uma arma de guerra que visava o controle de massas.
    Afetando as atividades cerebrais das pessoas provocando uma desordem interna,alterando a frequência energética do corpo,e a afinação de 440,geraria um efeito prejudicial ao meio ambiente e aos seres vivos.
    Acredita-se que nos dias de hoje as músicas com a afinação
    de 440 HZ,vem afetando drasticamente as pessoas em seu estado comportamental,trazendo desequilíbrio emocional,
    influenciando seus pensamentos,suas atitudes e danos a sua saúde.
    Assim que o novo padrão da frequência de 440 HZ foi adotada em todo mundo,ouve um protesto de 23 mil músicos Franceses que assinaram um referendo pedindo que as músicas permanece-sem na frequência de 432 HZ,que não acabou resultando em um acordo favorável.
    Mas a quem discorde que os motivos da mudança da frequência música não tem relação com a segunda guerra mundial e o nazismo,e que as primeiras determinações sobre a mudança da frequência da música,teria sido feita em 1936 pela American Standard Association a (ANSI),que só veria a ser padronizada em todo o mundo em 1953,buscando uma suposta melhoria da qualidade sonora das músicas gravadas.Mas muito antes,em 1885 na Itália,já se cogita essa mudança,muito contestada pelo músico instrumentista Giuseppe Verdi.

    E quais são seus benefícios?

    Conspirações e polêmicas a parte,vamos descobrir os benefícios que uma música sintonizada em 432 HZ pode trazer a nossa saúde e nosso bem estar.
    Acredita-e que a frequência de 432 HZ já vinha desdo dos tempos da Antiga Suméria também presente em outras civilizações antigas,que é a frequência perfeita que vibra conforme as leis do universo,trazendo harmonização ao ambiente.
    Tem o tom perfeito dos fundamentos matemáticos da natureza,com o som mais relaxante que propicia maior concentração e sintonia com o universo,em quanto a frequência de 440 tende a deixar o corpo e mente mais tensos,totalmente o inverso da outra frequência.
    Se uma pessoa por exemplo,tem o abito de fazer meditação com olhos fechados ouvindo música com a afinação de 440 HZ,a tendência não é a das melhores para ter um bom êxito na prática.
    Então o recomendável é ouvindo uma músicas na afinação de 432 HZ.
    O jornalista e musico Holandês Richard Huisken é um dos maiores defensores da frequência de 432para as músicas atuais,realizando campanhas pela volta desse padrão de afinação para as músicas atuais.
    Segundo ele essa frequência soa melhor em nossos ouvidos,é
    mais brilhante,proporcionando um bom desenvolvimento mental,espiritual,com uma boa concentração,fazendo que as energias corporais fluem melhor e com menos danos a audição.