PREFEITO E PRESIDENTES DOS CONSELHOS REGIONAIS DE DESENVOLVIMENTO PROTOCOLAM NA CÂMARA DOS VEREADORES O PROJETO DE LEI DE POLÍTICA PARTICIPATIVA

Buscando a defesa de seus interesses, a sociedade civil se organizou e construiu – através dos Conselhos de Desenvolvimento Regionais (CDRs) de Florianópolis – o Projeto de Lei de Política Participativa, que propõe que 5% do orçamento municipal seja destinado para as prioridades definidas pelas entidades comunitárias através dos CDRs.

No dia 11 de março deste ano, o projeto de lei foi entregue ao prefeito Gean Loureiro, que o formatou através do executivo e no dia 11 de junho, protocolou na Câmara de Vereadores de Florianópolis junto dos presidentes dos CDRs com o objetivo de assegurar a gestão participativa da sociedade civil. Agora o projeto de lei tramita no Legislativo Municipal de Florianópolis.

Foto do Site: Câmara Municipal de Florianópolis

Além do presidente da Câmara, vereador Guilherme Pereira e o prefeito de Florianópolis Gean Loureiro participaram os vereadores Miltinho Barcelos (DEM), Marcelo da Intendência (PP), Erádio Gonçalves (PR), Claudinei Marques (PRB), Maria da Graça (MDB), Gabriel Meurer (PSB), João Luiz (PSC), Maikon Costa (PSDB) e Jeferson Backer (PSDB). Os presidentes dos Conselhos, Dalton Malucélli (Continente), Luiz César Costa (Norte), Roxana Shinohara (Sul), Rose Marcelo Coelho (Centro) e o Secretário de Fazenda do Munícipio, Constâncio Maciel.

A aprovação deste projeto é um passo a mais na direção de uma gestão pública democrática e acessível, na qual a sociedade civil tenha a possibilidade real de participar das decisões que afetam diretamente seus cidadãos. A Lei de Política Participativa é uma garantia à população de Florianópolis de que seus interesses serão ouvidos.

Estamos muito perto de construir uma cidade que é gerida pensando nos interesses da nossa comunidade, aproximando o poder político da população civil. A ACMP com toda a nossa comunidade para espalhar esta notícia entre seus familiares e amigos e juntos conversarmos com os vereadores que conhecemos para reforçar a importância da aprovação deste projeto.

A ACMP se encontra à disposição para dirimir dúvidas sobre o projeto de lei e sobre como você pode ajudar.

Gabriela DavidAssociação ComunitáriaGeralO Sul da Ilha é o meu lugarPREFEITO E PRESIDENTES DOS CONSELHOS REGIONAIS DE DESENVOLVIMENTO PROTOCOLAM NA CÂMARA DOS VEREADORES O PROJETO DE LEI DE POLÍTICA PARTICIPATIVA Buscando a defesa de seus interesses, a sociedade civil se organizou e construiu - através dos Conselhos de Desenvolvimento Regionais (CDRs) de Florianópolis - o Projeto de Lei de Política...Rede Social para integrar e fortalecer a comunicação dos moradores da região de Morro das Pedras, Areias e Trevo do Erasmo