Nido Pedrosa e Superbanda movimentam o sul da ilha

dias 19, 20 e 21 setembro no Morro das Pedras

Diversas entidades comunitárias, ambientalistas, urbanistas, donas de casa , estudantes e lideranças comunitárias uniram-se para construir o Parque Morro das pedras. O Rotary Sul da ilha busca projeto de despoluição do recurso hídrico e outros atores buscam também contribuir.

Agora Nido Pedrosa, artista e ex-morador ( mas com filho ainda residente na localidade) traz o show Sucateando, trazido com apoio do FUNCULTURA do Governo de Pernambuco.

Panelas, chaves, latas, tonéis, escape automotivo, calota de carro, garrafa PET, entre outras peças descartadas pela ação do homem são reaproveitadas pelo “músico ambiental”, que harmoniza os ritmos registrados no CD e apresentados ao vivo no show Sucateando – A Música Sustentável, com participações de importantes instrumentistas da música pernambucana, nordestina e brasileira.

Como ferramenta de responsabilidade social, o instrumentista prevê também a realização da sua oficina de formação cultural O Som da Sustentabilidade, com utilização de técnicas para o reaproveitamento da sucata direcionada à confecção de instrumentos percussivos para sonoplastia, gravações e shows. A oficina musical inclui o estudo da polirritmia e exercícios com harmonia dos ritmos da música pernambucana e ainda, a participação dos alunos no show colocando em prática o aprendizado adquirido no workshop.

FLORIPA EM MOVIMENTO: A Secretaria de Cultura Esporte e juventude da PMF vai realizar o evento FLORIPA EM MOVIMENTO durante o dia do sábado com sua equipe de lazer e esportes.

  • WORKSHOP – O SOM DA SUSTENTABILIDADE
    DESTINADO AOS ALUNOS DAS ESCOLAS E ARTE-EDUCADORES

    Data: 19/09/2019 (Quinta-feira)
    Hora: 10h às 17h
    Local: Associação Comunitária Morro das Pedras
    Rua Sagrado Coração de Jesus, 138, Morro das Pedras
  • WORKSHOP – O SOM DA SUSTENTABILIDADE
    DESTINADO AOS ARTISTAS, MÚSICOS E FAZEDORES DE CULTURA

    Data: 20/09/2019 (Sexta-feira)
    Hora: 10h às 17h
    Local: Associação Comunitária Morro das Pedras
    Rua Sagrado Coração de Jesus, 138, Morro das Pedras
  • SHOW SUCATEANDO – A MÚSICA SUSTENTÁVEL
    Celebração da 1ª Etapa – Parque Morro das Pedras
    Data: 21/09/2019 (Sábado)
    Hora: 18h
    Local: Associação Comunitária Morro das Pedras (Sul da Ilha)
    Rua Sagrado Coração de Jesus, s/n, Morro das Pedras
    Ingressos: Evento Gratuito ao ar livre
Diretoria ACMPAssociação ComunitáriaCulturalFestas, baladas e eventosGeralMutirãoParqueNido Pedrosa e Superbanda movimentam o sul da ilha dias 19, 20 e 21 setembro no Morro das Pedras Diversas entidades comunitárias, ambientalistas, urbanistas, donas de casa , estudantes e lideranças comunitárias uniram-se para construir o Parque Morro das pedras. O Rotary Sul da ilha busca projeto de despoluição do...Rede Social para integrar e fortalecer a comunicação dos moradores da região de Morro das Pedras, Areias e Trevo do Erasmo