DEMOCRACIA SUPERA O AUTORITARISMO: ASSEMBLÉIA GERAL ESTRAORDINÁRIA VIRTUAL DA ACMP RESTABELECE A VERDADE, DESTITUI COMISSÃO ELEITORAL E TRANSFERE ELEIÇÕES DO DIA 17 PARA DIA 22 DE NOVEMBRO COM AMPLO DIREITO DE PARTICIPAÇÃO.

Assembléia Geral Extraordinária  Virtual da ACMP de 15/10/2020  destituiu comissão eleitoral e todos os seus feitos, editais e normas estabelecidas por absoluta falta de lisura, ética,  respeito a democracia e ao estatuto social da entidade.

A Assembléia é soberana, órgão máximo de decisão da entidade e contou com mais de 60 participantes, definiu nova data para as eleições gerais da ACMP para 22 de novembro das 09h as 19h, alterando decisões de assembleia geral anterior de 10 de julho que também não respeitou as regras do estatuto social. Toda a AGE foi gravada para ser utilizada como prova de registro no cartório e altera decisões da AGE de 10/07/2020.

 

  1. Resultado da primeira votação para aprovação das contas da ACMP:

(Será auditado o resultado, mas  foram aprovadas as contas para conclusão dos balanços e balancetes pelo contador da ACMP):  total de 61 votos, sendo 46 favoráveis e 15 contrárias pela aprovação das contas  e conclusão dos encaminhamentos contábeis da gestão 2019/2020.

 

Encaminhamento sobre item 1 da pauta – as contas da entidade:

O contador deverá entregar o mais rápido possível a documentação para registro oficial e fechamento dos registros contábeis.

Foi recomendado que seja feita pelo Conselho Fiscal a penalidade de advertência por escrito ao presidente Andre Luiz e à todos diretores das gestões pelo atraso na apresentação das contas da entidade, conforme determina o estatuto. 

 

  1. Resultado da segunda votação acerca dos encaminhamentos da eleição da ACMP:

De um total de 51 moradores participantes da AGE, os procedimentos da comissão eleitoral  foram reprovados por 46 moradores e aprovada por 5 moradores, tendo sido destituída e cancelado o Edital publicado, bem como suas decisões são nulas de valor.

 

Encaminhamento sobre item 2 da pauta – encaminhamento sobre as eleições:

Foi definida a destituição da comissão eleitoral e o cancelamento do Edital publicado que definia as eleições para o dia 17/10, face procedimento de desrespeito ao estatuto e as normas de ética, lisura e respeito à democracia da entidade e ao seu estatuto social, conforme atestado e aprovado por esta AGE.

Foi definida a nova data de eleição para dia 22 de novembro de 2020 das 09h até as 19h.  Foi definida a possibilidade de urna eletronica virtual auditável, caso ainda existam restrições sanitárias pela Prefeitura Municipal de Florianõpolis referente a aglomerações. os candidatos deverão apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de residencia e declaração de residencia caso resida somente alguns dias da semana no Morro das Pedras. A diretoria da ACMP vai exercer o controle administrativo emitindo certidão de associados ativos em seu cadastro.

O território da ACMP para participar das eleições são os dois territórios do Centro de Saúde do Morro das Pedras.

a casa civil da prefeitura municipal será consultada acerca do decreto municipal que proíbe reuniões e aglomerações para a ACMP encaminhar o processo eleitoral dentro da lei.

Membros eleitos da comissão eleitoral 2020: João Carvalho, Cesar Augusto Lopes  e Renata Netto.

 

Outros assuntos relacionados à administração da propriedade como mudança de Chaves e restrição de acesso face armazenamento de donativos contra pandemia, foram definidos e serão parte da ata final da AGE assinada pela presidente do conselho fiscal e pelo presidente da associação comunitária que atuou como secretário da Assembléia.

Andre LuizAssociação ComunitáriaGeralDEMOCRACIA SUPERA O AUTORITARISMO: ASSEMBLÉIA GERAL ESTRAORDINÁRIA VIRTUAL DA ACMP RESTABELECE A VERDADE, DESTITUI COMISSÃO ELEITORAL E TRANSFERE ELEIÇÕES DO DIA 17 PARA DIA 22 DE NOVEMBRO COM AMPLO DIREITO DE PARTICIPAÇÃO. Assembléia Geral Extraordinária  Virtual da ACMP de 15/10/2020  destituiu comissão eleitoral e todos os seus feitos, editais e...Rede Social para integrar e fortalecer a comunicação dos moradores da região de Morro das Pedras, Areias e Trevo do Erasmo