2018 – UM ANO PARA INSPIRAR

UM ANO PARA INSPIRAR E FAZER A DIFERENÇA

André Luiz apresentou o lema das ações do ano em capacitação de professores, gestores de projetos comunitários e lideranças que atuam na Associação Comunitária.

Inspirar moradores e pessoas de fora da região do Morro das Pedras para que os grupos atendidos por professores e gestores de projetos comunitários cresçam e possam prestar ainda mais serviços à comunidade. Esta é a motivação do lema apresentado pelo Presidente André Luiz,  durante capacitação de líderes comunitários neste dia 12 de abril passado.

 

“Eu quero que vocês inspirem os participantes das atividades a almejar o sucesso, a boa convivência, a felicidade e a paz, a querer ser mais e ir mais longe, buscando uma região do  Morro das Pedras  mais solidária e próspera”, disse o presidente da ACMP.

Desde o ano passado, quando iniciou a gestão do Presidente André Luiz, a ACMP tem enfocado fortemente no tema da sustentabilidade em seus serviços humanitários para a comunidade.  André Luiz é da opinião que todos devem se conscientizar dos problemas reais provocados pela poluição da terra como o esgoto sanitário clandestino, a degradação ambiental e as mudanças climáticas como a erosão costeira. Ele presenciou a erosão na praia do Morro das Pedras e na Praia do Caldeirão com a perda de mais de 200mt lineares de dunas marinhas com vegetação nativa de restinga. “Considerando os estudos de que o nível do mar subirá dois metros até 2100, em cinquenta anos teremos seríssimos problemas na ilha de Santa Catarina”, alertou.

Ele espera que os gestores, professores e lideranças encarem todo o trabalho da Associação como parte de um sistema global maior: Isso significa que todos precisam ser uma inspiração não só para seus alunos ou participantes, mas também para todos na região do Morro das Pedras, no sul da Ilha, onde atuamos. “Queremos que o bem que fazemos seja duradouro. Queremos tornar o nosso mundinho e também esse mundão um lugar melhor, não apenas onde vivemos, não apenas para nós, mas em todos os lugares, para todas as gerações futuras”.

PRINCIPAIS PROJETOS E AÇÕES EM ANDAMENTO PELA GESTÃO 2017-2018

Presidente André Luiz

* YOGA                * CONSELHO DE SEGURANÇA          * CONSELHO LOCAL DE SAÚDE
* CONSELHO DA CIDADE – REPRES. SUL DA ILHA        * REVITALIZAÇÃO DE ÁREAS PÚBLICAS
* GRUPO CONVIVÊNCIA DE IDOSOS          * FILTRO DE ESGOTO POR CARVÃO E RAÍZES
* BIODANZA           * NATAL SOLIDÁRIO E OUTRAS OBRAS E EVENTOS HUMANITÁRIOS
* CORRIDA DE RUA         * PATCHWORK          * DRENAGEM PLUVIAL

* ATENDIMENTO PSICOLÓGICO INDIVIDUAL     * AÇÕES EM PARCERIA COM POSTO DE SAÚDE
* HAPKIDO              * ESCOTEIROS          * REVITALIZAÇÃO DO COSTÃO E ACESSOS À PRAIA
* PARQUE MORRO DAS PEDRAS          * ESCOLA DE FUTEBOL          * BALLET E JAZZ

*AÇÃO JUDICIAL DE ACESSOS À PRAIA      *MUTIRÕES DE REVITALIZAÇÃO DE ÁREAS PÚBLICAS
* INGLES BÁSICO E INTERMEDIÁRIO          * PAPO RETO E FILOSOFARTE
* GESTÃO FINANCEIRA TRANSPARENTE         * CAPOEIRA          * PINTURA EM TECIDO
* TAEKWWONDO            * ZUMBA            * FLORESTA URBANA/RUA VITORINA LOPES
* HIP-HOP E DANÇA DE RUA           * FEIRA COMUNITÁRIA E FEIRA DA PRAIA

* JIU-JITSU BRASILEIRO           * INFORMÁTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
* COMPOSTAGEM E HORTA           * FARMÁCIA COMUNITÁRIA E HORTA MEDICINAL
* BANCOS E LIXEIRAS DE PALLET            * MUAY THAI                * LUAU DE VERÃO
* SARAU CULTURAL DE PRIMAVERA E VERÃO          *PROTEÇÃO PRAIA CALDEIRÃO

* REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA DAS AREIAS              * REFORMA DE PARQUES  INFANTIS

*LUTA POR PAVIMENTAÇÃO E DRENAGEM DAS RUAS            *DESENVOLVIMENTO LOCAL

*VENDAS E MARKETING DIGITAL (foco em  empreendedoras locais)

 

Leia Também:

AGENDA 2030 DO MORRO DAS PEDRAS 

ATIVIDADES DO GRUPO ESCOTEIRO ESPERANÇA DO SUL

AGENDA DE ATIVIDADES FIXAS DA ASSOCIAÇÃO

 

Andre LuizAmigo EmpresarialAo vivoArtesanatoAssociação ComunitáriaCapoeira AngolaCentro de saúdeClassificados e ComércioConvênios e ParceriasCorrespondênciasCulturalCursos e OficinasDoadoresEmpregosEmpregos e RHEsportesEsportesFestas, baladas e eventosFinanceiroGaleria de ArteGeralIdiomasImóveisInstagramLinkedInMembro do Comitê ExecutivoMúsicaMutirãoO Sul da Ilha é o meu lugarOficinasParquePatrimônioPMSC e PRSCPosto de SaúdeQuero ParticiparRecrutamentoRedesSaúdeSaúde e VidaSegurança ComunitáriaSegurança e DenúnciasSurf, Ondas e TempoVizinho SolidárioVoluntáriosYouTube2018 - UM ANO PARA INSPIRAR UM ANO PARA INSPIRAR E FAZER A DIFERENÇA André Luiz apresentou o lema das ações do ano em capacitação de professores, gestores de projetos comunitários e lideranças que atuam na Associação Comunitária. Inspirar moradores e pessoas de fora da região do Morro das Pedras para que...Rede Social para integrar e fortalecer a comunicação dos moradores da região de Morro das Pedras, Areias e Trevo do Erasmo