Salve Camarada…

Muito comum na Capoeira é a maneira de falar que a Capoeira é um jogo de perguntas e respostas.
Isso é mais percebido na Capoeira Angola… caracterizada principalmente por movimentos que costumam ser mais lentos.

A movimentação mais lenta é apenas mais uma das características do jogo, que também pode ser jogado de forma mais rápida.

Essa característica da movimentação mais lenta costuma colaborar com o melhoria e desenvolvimento do jogador de capoeira.

Isso porquê após um jogador fazer seu movimento (como se fosse um golpe) é necessário que o outro jogador perceba qual é o movimento que está sendo feito, para que ele tenha tempo e possa fazer o contragolpe do movimento.

Assim, é necessário o fim de um movimento completo para que o outro jogador possa iniciar o seu.
Por isso é muito comum esse jogo também ser chamado de perguntas e respostas, pois para se comunicar é preciso duas pessoas. Isso também na Capoeira Angola…


Então se joga no jogo… da Capoeira e vem conhecer e sentir como é!

Treinos de Capoeira Angola todas as segundas e quartas-feiras as 19:30hs
Movimento, canto e ritmo.

Contato: Chico Rocha (48) 99659-2468 WhatsApp

Chico RochaCapoeira AngolaCulturalEsportesEsportesMúsicaSaúde e Vidacapoeira,capoeiraangola,jogo de capoeira,musica,musicalidade,treino,treino capoeiraSalve Camarada... Muito comum na Capoeira é a maneira de falar que a Capoeira é um jogo de perguntas e respostas. Isso é mais percebido na Capoeira Angola... caracterizada principalmente por movimentos que costumam ser mais lentos. A movimentação mais lenta é apenas mais uma das características do jogo, que também pode...Rede Social para integrar e fortalecer a comunicação dos moradores da região de Morro das Pedras, Areias e Trevo do Erasmo