Associação Comunitária conclui atividades anuais com mais de 1.000 participantes cadastrados em 2019

A busca da felicidade e da convivência pacífica entre os diferentes é o objetivo principal, respeitando os valores democráticos e de desenvolvimento sustentável promovidos pela ONU. Tudo isso na prática é representado pela AGENDA DE ATIVIDADES ANUAIS com mais de duas dezenas de projetos comunitários realizados em toda região – do costão da praia até próximo da Lagoa da Chica.

Confirmando o seu papel de farol orientador do desenvolvimento sustentável no sul da ilha e da mobilização comunitária, a Associação Comunitária do Morro das Pedras conclui o ano de 2019 com mais de 1.000 participantes em suas diversas atividades realizadas durante o ano e o envolvimento de mais de 12 mil pessoas , mantendo sua atribuição como formadora de opinião.

Além da programação de atividades fixas destaca-se o trabalho realizado pelas voluntárias da comissão de serviços humanitários que já realizou a coleta de mais de 4 toneladas de alimentos doados que são distribuídos para mais de 220 famílias cadastradas e a Campanha do Natal Solidário que arrecada mais de 1,5 mil presentes. As atividades de artesanato, convivência, terapias, esporte e cultura congregam todas as gerações e idades, buscando construir pontes de diálogo intergeracional.

O trabalho da comissão de revitalização do bairro definiu estratégias  claras para o desenvolvimento comunitário com foco no residente, destacando as melhorias em todos os acessos à praia, a substituição dos bancos de palet por mesas e bancos de concreto, o desenvolvimento das melhorias no Costão da praia e o grande projeto do Parque Ecológico do Morro das Pedras que avança na finalização da primeira etapa de obras, totalmente realizada pela comunidade.

A revitalização do espaço de convivência na associação comunitária com a implantação de nove (9) mesas e banquetas de concreto próximas das áreas de lazer revitalizaram o espaço local. Foi feito também o novo ajardinamento e o plantio de árvores nativas floríferas e frutíferas para embelezamento do espaço. Todas essas melhorias realizadas favorece a boa convivência das diferentes gerações que moram no Morro das Pedras em toda sua extensão.

A programação de atividades fixas e de ações humanitárias são desenvolvidas pelos gestores dos projetos comunitários e liderados pela Diretoria da associação ( Andre Luiz, Roberto – Betão – dos Santos e Denise Soares além de outros voluntários).

Para o ano de 2020 os gestores já estão organizando os seus projetos comunitários em função da limitação de espaço físico para a realização de todas as atividades previstas. A diretoria agradece aos moradores que têm respondido positivamente todas as ações comunitárias.

Diretoria ACMPArtesanatoAssociação ComunitáriaCapoeira AngolaCulturalCursos e OficinasEsportesEsportesFestas, baladas e eventosGaleria de ArteGeralGrupo EscoteiroIdiomasMúsicaOficinasSaúde e VidaAssociação Comunitária conclui atividades anuais com mais de 1.000 participantes cadastrados em 2019 A busca da felicidade e da convivência pacífica entre os diferentes é o objetivo principal, respeitando os valores democráticos e de desenvolvimento sustentável promovidos pela ONU. Tudo isso na prática é representado pela AGENDA DE ATIVIDADES ANUAIS com mais de duas dezenas...Rede Social para integrar e fortalecer a comunicação dos moradores da região de Morro das Pedras, Areias e Trevo do Erasmo