PRIMEIRO ORÇAMENTO MUNICIPAL DA HISTÓRIA DE FLORIANÓPOLIS COM A SOCIEDADE ESCOLHENDO PROJETOS!

Após exaustivo ano de aplicação de metodologia definida na Lei 10.461/2018,  as 300 entidades que fazem parte dos Conselhos de Desenvolvimento Regionais elencaram 71 projetos no montante de quase R$ 14 milhões nas 5 regiões: Norte, Continente, Centro, Leste e Sul.

Este é um processo permanente, que se repetirá todos os anos, unindo forças da sociedade, poder executivo e legislativo por regulamentação da Lei da Política Participativa 10.461/2018 que foi escrita pela própria sociedade.

Esta nova lei permite que a sociedade se mobilize num sistema onde as escolhas de projetos são realizadas através de Assembléias Gerais e um funcionamento priorizando transparência e a participação das entidades que representam a sociedade.

Florianópolis hoje vive um momento jamais visto, onde passamos pela maior mobilização social da história, que aliada à regulamentação por Lei, garante as escolhas de projetos e faz da capital um exemplo de Política Participativa para todo o Brasil! O sul da ilha participou com o CODESUL aplicando a metodologia definida em lei.

Que a aprovação do orçamento municipal com a participação da sociedade em 09/12/2019 seja uma esperança de melhoria ao modelo político brasileiro e uma forma de participar para todos nós!

Andre LuizAssociação ComunitáriaConselho da cidadeGeralO Sul da Ilha é o meu lugarPRIMEIRO ORÇAMENTO MUNICIPAL DA HISTÓRIA DE FLORIANÓPOLIS COM A SOCIEDADE ESCOLHENDO PROJETOS! Após exaustivo ano de aplicação de metodologia definida na Lei 10.461/2018,  as 300 entidades que fazem parte dos Conselhos de Desenvolvimento Regionais elencaram 71 projetos no montante de quase R$ 14 milhões nas 5 regiões: Norte, Continente, Centro, Leste e Sul. Este...Rede Social para integrar e fortalecer a comunicação dos moradores da região de Morro das Pedras, Areias e Trevo do Erasmo