Assembléia Geral de 15 de outubro revisou decisões equivocadas de assembléia de julho passado,destituiu comissão eleitoral por arbitrar em causa própria, bloquear registro de chapa e seus membros auto declarar-se candidatos à sucessão com chapa única. Assembléia também cancelou eleições de 17/10 e transferiu para o mês de novembro 2020.

Veja aqui a matéria

A nova comissão eleitoral ao verificar decisão da Assembléia de fazer eleições em 21/11 confirmou que o estatuto social determina data limite de 20/11, razão pelo qual marcaram para dia 14/11 as eleições.
No dia 17/10, grupo liderado por moradora Bia, forçou teatro eleitoral, apoiada por outras moradoras como Claodete, Vivian e Sandra, – que participaram da AGE de 15/10 – e desrespeitaram a decisão da entidade e causaram discórdia para dificultar a gestão 2019/2020 da entidade e gerar desavença comunitária. Este grupo de moradores teve liminar judicial negada – recusada pela meritíssima juíza – e mesmo à revelia da decisão judicial realizou teatro eleitoral dia 17/10 e levou moradores a votar de forma equivocada (para tentar usar para seus interesses particulares).

NOVA RESOLUÇÃO ELEITORAL PERMITIU PARTICIPAÇÃO DE TODOS OS ASSOCIADOS
A comissão eleitoral eleita em 15/10 determinou a eleição no dia 14/11 e publicou resolução eleitoral, que abriu a participação para todos os associados com direito a voto os acima de 16 anos e residentes nas áreas 250 e 251 do Morro das Pedras – centro de saúde.
O grupo detrator que causou discórdia, foi informado oficialmente, por e-mail, do prazo regimental para registro de chapa, mas sua liderança Bia negou-se a participar e não quis registrar chapa.
No dia 04/11 de novembro o Conselho Fiscal da ACMP convocou por Edital a Assembléia Geral de Votação para o dia 14/11, conforme as regras definidas pela comissão eleitoral empossada e foi deflagrado o processo eleitoral oficial da entidade.
Durante 10 horas do dia 14 de novembro, sábado ensolarado, os associados puderam se deslocar, conforme regramento sanitário da autorização do evento emitido pela Vigilância Sanitária Municipal.
Ainda puderam votar de casa, através da urna eletrônica online auditável em tempo real, que permitiu ao associado eleitor usar seu CPF como título de eleitor mantendo-se protegido da pandemia.

Conselho Diretor
Diretor Geral: Michele Evandra Costa da Silva
Diretor Administrativo: Prudente Tadeu Lins
Diretor Financeiro: Sheila Mabel Budde

Conselho Fiscal
Presidente: Marcelo de Jesus
Vice Presidente: Braz Porfírio de Jesus Junior
Secretário: Fábio Paulo Cadorim

Associados a partir de 16 anos votaram com cédula eleitoral e usaram o voto eletrônico

Diretoria ACMPAssociação ComunitáriaGeralAssembléia Geral de 15 de outubro revisou decisões equivocadas de assembléia de julho passado,destituiu comissão eleitoral por arbitrar em causa própria, bloquear registro de chapa e seus membros auto declarar-se candidatos à sucessão com chapa única. Assembléia também cancelou eleições de 17/10 e transferiu para o mês de novembro...Rede Social para integrar e fortalecer a comunicação dos moradores da região de Morro das Pedras, Areias e Trevo do Erasmo